Desafio Literário 2012

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Arrumando as coisas

Ei gente,
então, como estou empolgada já vou escrevendo como estou pensando em organizar o blog.
Primeiro, ao que se aplica o blog?
O nome do blog é "Oncofui", sabe o que significa?
É uma deliciosa mineiridade, que significa Onde eu fui, sabe nós mineiros temos a fama, que é justa, inclusive, de cortar palavras, dar menos ênfase no final das palavras, de emendar...enfim, deu pra entender né?
Como a idéia, ou melhor, ideia (ainda me acostumo com a nova ortografia) do blog é apresentar lugares onde eu fui, já digo, é onde eu fui fisicamente, mentalmente ou de qualquerjeitamente! Não tenho regras nem rótulos. Não é um blog de viaaaaaaaagem, porque não tenho grana para ficar viajando por aí. Mas é um blog em que eu mostro opções de diversão, de cultura, de amenidades aqui em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil e ...Mundo? (é um objetivo né gente?), e também de leituras, pensamentos...whatever!

Então é isso.

Vamos dar uma faxinada por aqui, hein? E vamos organizar? 
E dar sequência!


Resolvi criar tags para categorizar assim,

...Em Belo Horizonte 
...Próximos a Belo Horizonte
...em Minas
...em Outros Estados
...around the world ! (Talvez em roteiros e planos para uma viagem futura, ou espaço para um leitor, colaborador escrever)

e terei outras tags tipo:
Bar
Boite
Restaurante
Museu
Parque
Leitura (sim eu gosto muito de ler e sempre estou "mastigando" um livrinho! Sem contar que posso linkar outros blogs e sites com matérias de interesse)

coisas assim....
vamos ver como funciona na prática!

Ah, e vou colocar também a programação, o que acontece na cidade! Sei lá, as vezes eu não posso ir, mas você pode, aí você me conta depois, combinado?

Pretendo atualizar, pelo menos, semanalmente, se minha rotina permitir.
Digo isso, porque agora, gente, sou fotógrafa...me descobri na fotografia, e cada dia amo mais!
E ser fotógrafa não é só lá e clicar, tem muito estudo, muita leitura, muita pesquisa, muito trabalho burocrático e também o pós click.
Então realmente pode ser que me enrole.
Em breve posto aqui o meu site, está em criação.
Estou aguardando a linda Rebecca Agra terminar minha identidade visual

Muita coisa, muita coisa gente!
Mas vamos que vamos...

Oncofui?
Aguardem.
Beijinhos

Desatualizado...tipo muito!

Ei gente!
Pois é, pode puxar a orelha, pode falar mal...
Eu deixei isso aqui cheio de poeira e teias de aranha. (ô trem)
Não é que eu não tenha ido a lugar nenhum...
Estive em muitos lugares!

Incrível como a minha vida mudou de dois anos pra cá!
Incrível mesmo...
Tantas coisas aconteceram, conheci tantas pessoas e fui a tantos lugares!
Que dariam ótimas postagens, mas confesso que alguns nem me lembro mais!

Mas calma, nem tudo está perdido.

Resolvi voltar! E escrever minhas andanças mineiras aqui!

Aguardem!!!!

Beijinhos!
=)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Oficina de Fotograma no SESC Paladium

Para quem ainda não foi ao SESC Paladium, digo, vale muito a pena conhecer.
O Espaço está maravilhos!
O que é o SESC Paladium? Clique AQUI

E lá, existem várias oficinas, e uma delas, a qual eu não poderia deixar de ir, era a de Fotograma.
Ministrada pelo Tibério França, conhecedor de fotografia como poucos.
Lá, tivemos a oportunidade de praticar, e muito!
Em papel fotográfico, e com uma lanterna, faziámos as fotos.
E depois, iámos à câmara escura para revelar as fotos com banho químico e tudo mais.  (Sim, aquela sala escura, só com uma luz vermelha, super charmosa, e confesso que aqui realizei um sonho!!! hehehe)
Fomos eu e meu amigo Anderson Negrão, e poxa, demos asas a imaginação, tipo "pinto no lixo".

E depois, de quebra, ainda fomos a Exposição Entre Tantos do genial e genioso Geraldo de Barros.
Foi muito, muito, muito bom!!!!
Espaço mais que aprovado.
Espero que tenhamos mais oportunidades como esta!
Fonte: Programação Outubro Sesc Paladium



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[Filme] Vips

Gente,
vi o filme Vips, com o Wagner Moura!
Nossa, que filme legal!

Não posso entrar e contar sobre o filme, que perde a graça!
Mas basicamente, conta a história de Marcelo, que vive sonhando em ser piloto de avião, igual ao pai!
E para isto ele vai ao encontro deste sonho.
Durante a trama, a gente vai entendendo que não é bem assim, o filme vai dando pequenas dicas, o tempo todo, sobre o que está acontecendo na realidade!
E no final, a surpresa!

Se eu falar mais qualquer coisa, eu vou acabar entregando!
Mas já digo, vale a pena ver!

sábado, 14 de julho de 2012

F É R I A S !!!

Tradução de férias e simplicidade de vida!

Amo, amo mesmo esta música!
Minhas férias não serão exatamente assim, tenho muito trabalho para fazer neste período.
Mas o sentimento, a ideia é esta aí!


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Festival Natura Musical

Aconteceu dia 24 de Junho o Festival Natura Musical em Belo Horizonte!
Tudo de bom!
Estivemos lá e curtimos muito.






Tivemos esta programação aqui:
Foi difícil escolher, mas por comodidade e paixão, fui no Expominas, e não me arrependi.
Tive um domingo cheio!
Triteza de Nat pq não tocou o "Zica, Vai lá"
Fui com um amigo a uma aula forró antes de ir ao show, cheguei na hora do Flávio Renegado e Emicida, que aliás, poxa, não tocou a música que tem um grande significado pra minha turma (essa música aqui)!
Mas tudo bem, o show foi bom...
Logo em seguida o Seu Jorge, que gostei demais. E Gil, que arrebentou com sua holografia. [Veja aqui a holografia que eu não vi !!]


Achei esse videozinho aqui, que resume o Festival no Expominas




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Forró no ZiriguiduN

Se você está interessado em forrozear quinta e/ou sábado, é no Ziriguidun, a casa fica na Av. Presidente Carlos Luz, 470, Caiçara.
E só agora que eu percebi que no site promete que estudante paga meia-entrada. (Ueba!!!)

Dj Vinny Santeiro
Estive lá, sábado, 12 de maio, e dancei um  bocado!
Gostei muito do ambiente e do som, conheço o Dj Vinny e garanto que o som dele é top!

O único porém é o espaço, não vou enganar, lá é pequeno, se você é daqueles que gostam de espaço pra rodar "amplamente" é melhor pensar em se limitar, garanto que vale a pena se limitar pela qualidade do som.

Gostei também dos frequentadores, pessoal vai pra dançar mesmo, todo mundo dança com todo mundo.
Vá lá, tem sim um pouco de pegação e tal, mas nada comparado a outros lugares que já fui dançar!

No mais, a noite foi divertidíssima.
Fazendo aula de dança o que mais se quer é praticar, é sair pra dançar! E digo, pratiquei bastante lá no Ziriguidun. Tive oportunidade de dançar forró com pessoas que dançavam em estilos diferentes!

Não há muito o que se falar, tem mais é que ir pra dançar !



Site do Ziriguidun

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pense nisso

Recebi este email de um amigo meu, e resolvi compartilhar!
Boa leitura...

Conheça cada dessas ações para evitar a "crise energética pessoal".

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas.

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: ?bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização,

5. Falta de perdão - Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais
perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade.

6. Mentira pessoal -Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos

7. Viver a vida do outro - Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas 'e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida.
8. Bagunça e projetos inacabados - A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração.

9. Afastamento da natureza - A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas.  A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

*  Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo. *



"A Felicidade está na jornada e não no destino".